sexta-feira, junho 26, 2009

O JOão Marcelo Bôscoli, produtor musical, filho do comedorzinho aquele com a Elis Regina, fez duas frases ótimas sobre MIchael Jackson, em um especial do GNT do ano passado sobre o cinquentenário dele. Mais ou menos assim.

- O Michael Jackson é como aquela tia que gente ama, gosta muito, mas está lá, há tempos internada na Pinel, e a gente  tem pena.
- Michael Jackson é um refrigerante gelado.
O comentário da Thaís sobre o desentupimento da patente é tão genial que merece ser promovido a pôust.

"Da próxima vez tenta colocar uma sacola plástica sobre a abertura da privada cuidando para não deixar entrada de ar. Depois, baixa o assento e a tampa e dá descarga. Funciona sem necessidade de ameaças."

Agora já sei. Hoje mesmo vou ameaçar minha privada: "se a senhora resolver entupir de novo, se prepare. Não vou usar hesitar em usar a técnica do sufocamento por saco plástico". Aliás, essa recomendação é tão genial que quase me move a lançar uma cruzada científica como aquela do leite. Lembram que consultei pesquisadores sobre o porquê do leite fervido subir tanto na panela?

quinta-feira, junho 25, 2009

Foram mais de 24 horas de luta. Usei todas as armas. Balde, água fervendo, arame de cabide, Coca-Cola, Diabo Verde. Ameacei várias vezes chamar o Roto-Rooter. Fustiguei o inimigo com o desentupidor de borracha. Até que a privada cedeu. Caminho livre para vocês, desertores. 

domingo, junho 21, 2009

O relato da Carol Amorim do primeiro carro é dos melhores (e mais sacanas)
 
"Meu primeiro carro foi um Corsa Sedan. A maioria conheceu. Era Azul Almirante, 1.6, 16V, uma loucura. Bati ele umas 5 vezes. Sempre em para e arranca. Clarissa e Ana eram as que mais estavam comigo, tem cada uma 2 experiencias. As outras coisas que eu fiz no Lolita Móvel eu acho melhor não contar"
Relato do amigo Fabiano Goldoni, que mora em Buenos Aires, sobre A Gripe. Grifo meu; genialidade dele.
 
"Recebemos a notícia de que uma colega foi infectada. A firma vai estar interditada na segunda e na terça. Na quarta, vamos receber máscaras para trabalhar. Não sei mais o que é medida de segurança ou paranóia. Por medida de segurança, me mantenho paranóico." 

quarta-feira, junho 17, 2009

O Primeiro carro a gente nunca esquece. Estávamos falando disso na lista de emails e vieram alguns relatos. E o teu primeiro carro, qual foi? Conta nos comments.


Solon Brochado
meu primeiro carro foi um Gurgel X12-TR, chassi e carroceria de fibra de vidro, mecânica de Brasília/Fusca, e o revolucionário sistema de travamento individual das rodas tracionadas. nunca tive medo de roubarem o dito cujo, ou seu rádio que nem toca-fitas tinha. na única vez em que bati com ele, bati bem de leve na traseira de um Voyage todo estropiado ao trocar de pista na Bento Gonçalves, saindo da PUCRS. ao contrário do Carajás, que foi o meu carro seguinte, não tenho muitas saudades dele, ainda que fosse um carro bem divertido de dirigir, especialmente em estradas de terra. (mais sobre Gurgel no excelente artigo do Solon: http://www.perestroika.com.br/2009/02/19/gente-que-foi-la-e-fez/ )

Mariella Taniguchi
meu primeiro carro foi um palio azul marinho, 4 portas, sem ar e sem direção. ele existiu até pouco tempo, deu pouca manutenção em toda sua vida e era guerreiro. nostalgia.

Larissa Magrisso
Voyage bordô com rodas douradas aqui. Desculpem humilhar...

Anna Martha
nosso primeiro carro foi o celta da Mirella. 

Emiliano Urbim
Meu primeiro e único carro foi um gol verde-Báli um ponto zero, o popular GV Bupz. Meu pai fez o favor de deixar ele estacionado na rua uma noite e de manhã ele não estava lá. Bah, se faz falta.

Sebastião Ribeiro
Meu primeiro carro foi um Gol azul?, roxo?, cor-de-burro-quando-foge?. Fui buscá-lo em São Sebastião do Caí porque era mais barato, dizia meu pai. Tinha apenas 12 mil quilômetro e descarga preparada - como se chama isso mesmo? Fazia VRUUUUMMM, VRUUUUMMM, VRUUUMMMM muito alto (só fui trocar o cano uns dois anos depois, quando meus ouvido não aguentavam mais). Levou o apelido de Chinki Winky, pela cor, e de Scooby, este mais popular, apesar de não se saber a origem. Valente, raçudo, potente, 1.6, costumava levar cinco atrás e dois na frente. Frequentou muitos as praias de SC e as ruas de Gramado.  

terça-feira, junho 09, 2009

sebastiao diz:
mãe, tu tá torcendo pro raj ou pro barruã?
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
pro raj, eu acho, e tu?
sebastiao diz:
mas hoje o barruã cumprimentou a maya com um aperto de mão, uma hora que o raj tava distante, e disse, seco, olhando nos olhos dela: eu te amo. bahhhh, balançou o brasil. 
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
acho q eu vou passar umas semanas sem ver tá mto monótona
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
será???
sebastiao diz:
monótona? agora que a maya decobriu o filho do raj com a duda???
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
a maya é tãi sem expressão q a gente não sabe o q, ou melhor, qual dos 2 ela quer
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
é mas não muda nada...
sebastiao diz:
é o contrário da camila, né?
sebastiao diz:
o tarso é que é sempre igualzim, igualzim
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
a camila tá na estratosfera. é desliada demais patricinha demais
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
é igualzim igualzim
sebastiao diz:
mas da tônia, eu gosto... esta menina, a marjorie estiano, virou uma atriz bem direitinha, para quem era ídala adolescnete
sebastiao diz:
vou colocar este papo no meu blog. kkkk
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
eu não conhecia a tonia. mas eu acho ela ótima tb. de onde tu conhecias ela?
mãe (Endereço de email não confirmado) diz:
falar niso faz dias q não atualizas teu blog n´?
sebastiao diz:
bota marjorie estiano no google
sebastiao diz:
e que tu tá achando do paulo gorgulho e da paloma duarte em poder paraelo, da record?

segunda-feira, junho 01, 2009

Shlep, shlep, shlep. Saiam, teias de aranha. Vou chamar a Rosie dos Jetsons com seu espanador para limpar essa espelunca. Isto mesmo: Rosie e seu espanador. Senão, daqui a pouco o administrador vai impor metas de postagens. Odeio metas. Metas são coisas de FIRMA. Meta no serviço. E até 25 de agosto eu estou licenciado da firma que me possui, a RBS. Verdade, o lide tá aqui, debaixo do nariz-de-cêra, sim. Acontece. Até essa data, estou trabalhando em casa, em cima de pesquisas para um livro a ser publicado em dezembro. Uma editora está pagando meu mate com media lunas. Falando em media luna, tenho de ir ali na esquisa, no Media Luna, comprar umas media lunas. A gorda tá gripadinha, de cama, e pediu. Quem sou eu para discordar?