quinta-feira, junho 19, 2008

Na lua-de-mel, usamos a tatica Teen - Provoque a sede ate nao poder mais. Saimos 10h10min de segunda de POA e so chegamos 18h30min de terca, em mais de 30 horas de viagem. Dormimos a tarde de sgeunda num hotelzinho de Guarulhos, onde demos inicio aos trabalhos instrinsecos a atividade lua-de-mel e vimos sessao da tarde. Depois, pegamos o voo American Airlines com aeromocas feias, mal-cuidadas e anti[paticas ate Miami. Apos, a Rafa e o Joao dormiram no aeroporto de Miami enquanto papi tomou mil Starbuscks coffees ate o voo para St Martin. Chegamos a St martin exautstos, a ilha e um horror, uma Santa Catarina tomada por construcoes grotescas. O ferry saia do lado frances, e nos estavamos no lado holandes e tivemos que pegar um taxi ate la. Pior passeio do mundo. O pior Caribe de todos. Cosntrucoes medonhas, transito engarrafado, inferno. Na balsa a imigracao disse que nao eramos bem-vindos, que precisavamos de visto. Visto parquela bosta. Confiscaram nossos passaportes, jurei que seriamos deportados, pavor. Entao nos devolveram e nos mandaram pegar um barco a partir do lado Dutch. Mais um taxi, nervosismo pegando, choro e cara feia da Rafa. O barco demorou uma hora para chegar, nos esperando em uma delegacia de policia de quarto mundo, ninguem explicando nada, ate que chega um negrao todo tatuado e zombeteiro se apresentando como captain. A viagem foi um inferno, a nossa cara de turista babaca fez com que nos cobrassem 50 dolares por cabeca por uma viagem que custa no maximo 35. Fazer o que? Chegamos em Anguilla, a Rafa tentando entender como nao morreu na lancham, chorando, e eu tentando me acalmar. O taxi nos levou ate o hotel, que parecia interessante, mas nada demais. O quarto tinha a coisa que mais detestamos bno mundo: luz fria, luz branca. Nao era horrivel, nao, mas pintado com cor cde hospital. So relaxamos quando pedimos uma lagosta no restaurante a beira-mar. So que a garconete veio com um problema:
- So temos lagostas de 3 libras.
- O que isso quer dizer?
- Que e uma lagosta muito grande?
- Da para dividir.
- Eu como duas de tres e ainda quero mais.
- Manda a lagosta mais o salmao com molho agridoce.
A janta estava muito boa. Otima, nao, mas muito  boa. Ate vir a conta e descobrirmos que o rpeco da lagosta era 35. 35 por libra. Uma lagosta por 105, um jantar, com a melhor cheese cake de nossas vidas, por 218 dolares. Fomos dormir meio assim ais ou menos.
Acordei as 8 da manha e disse:
- Rafa, adivinha.
- Nao acredito: serio?
- Sim, o mar e mais azul que ans fotos. Nao era mentira.
Comecamos a pular. O hotel, erspecialmente a parte da beira-mar e tudo que sonhamos. Numa praia calma, pouco povo, muito amor, muita paixao, muita felicidade, muito reggae, um barzinho a beira-mar, quarto de frente para a o oceano, peixinhos coloridos vistos pela minha mascara de mergulho, um parto de lulas com Red Stripe, a cerveja jamaicana que bota no chinelo qualquer uma brasileira, muitos negros bonitos e simpaticos, muitos americanos bonitos e simpaticos, o paraiso, tudo que sonhei para nossa lua-de-mel, agroa com licenca que vamos mergulhar, mandem dicas de NY, assim como a amada da Thelma o fez

Nenhum comentário: