segunda-feira, abril 05, 2004

Cheguei na casa da Helena e senti que havia alguma coisa estranha. Perguntei. Os móveis, me responderam, foram trocados de lugar. É mesmo, mas não era isso. Olhei mais um pouco e me detive na gata, a Púci, em cima da mesa. Tinha alguma coisa diferente naquele bicho, mas eu não descobria o que. Olhei bem para ela, passei a mão no lombo, o pelo bem macio, até que me dei conta de que, nos cinco anos que eu frequento aquela casa, nunca tinha tocado no bicho. Ela sempre fugia. Perguntei o que se passara. Me responderam que ela havia sido tratada por uma veterinária, que receitou homeopatia e que desde então o animal se tornou um ser sociável. Homeopatia felina ! Era só o que faltava ! Já não sou de homeopatia. Quem dirá para gatos ! Se bem que... vou tentar no Barbosa, ver se ele se acalma.

Nenhum comentário: