sábado, maio 29, 2004

Esses dias disse aqui que há rostos que não conseguimos esquecer. Pois bem: também há cheiros que marcam. Posso sentir agora mesmo o perfume que exalava dos cabelos recém lavados das minhas colegas do pré-escolar, quando fazíamos fila para entrar na sala de aula do IPA. Guardei pra sempre este aroma e só pude senti-lo novamente ano retrasado. Uma amiga do Caras Novas, a Camila Saccomori, usava - e ainda usa - o mesmo shampoo que minhas coleguinhas. Mais recentemente, meu cachorro passou a vir da pet-shop com o mesmo cheiro. Não, não estou dizendo que a Camila e o Barbosa usem o mesmo shampoo ou estejam tendo um caso; apenas que usam produtos com a mesma essência. Exatamente a que perfumava os cabelos da Karina, a garota por quem eu era apaixonado. Uma guria que não faço idéia de quem seja, onde esteja, não recordo se loura, ruiva ou morena, e sequer conseguiria reconhecê-la na foto da turminha que descansa numa gaveta do meu quarto. Dela, só lembro do cheiro dos cabelos. E de que gostava do Mariano - não de mim.


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

A propósito: estaria esta essência que perfumava minhas coleguinhas voltando à moda, junto com esta onda de anos 80 ???

Nenhum comentário: