terça-feira, novembro 20, 2007

Nunca tinha entrado na Conte Freire da Padre Chagas porque não ando lá com o bolso muito recheado. Mas há tempos minha mãe disse: filho, vai lá na Enoteca da loja, que os preços são bem normais. Pois bem, neste fim-de-semana fui, achando que acharia só raros exemplares franceses, australianos, sul-africanos. Mas deparei com uma prateleira de espumantes nacionais com preços mais baratos do que, pasmem, Nacional e Zaffari (aliás, eu já disse que odeio o Zaffari porque eles não atendem à imprensa, mas que tenho um cartão Zaffari porque minha mulher mandou?). Saí de lá com uma pequena extravagância, uma Millesime Miolo safra 2004, por R$ 53 - boa, mas não sei se vale o preço. Mas a grande aquisição da tarde foi a champanha Oremus, de Flores da Cunha. Não é uma coisa oh meu deus, mas é o melhor custo-benefício do mercado. Custa R$ 16,50, quase a mesma coisa do que a Salton Brut ou a Conde de Foucault, mas é infinitamente melhor do que essas duas porcarias que acabei de citar. Enfim, é uma bela opção para o meu casamento. Não acham?

Um comentário:

Anônimo disse...

plisss !!!! espumante nao é chanpagne e champagne não é " a" é O (vinho) champagne !!