sexta-feira, março 19, 2004

Bah, pegou fogo na Vila dos Papeleiros, aquela que fica na Voluntários, bem pertinho do Centro. Uma vez eu entrei ali para fazer uma matéria. E juro: era uma das mais punk de Porto Alegre. Nas ruas e nas casas, tinha uns baratões que chegavam a medir um palmo (só de asa, sem contar a cabeça). Depois de, atenciosa e carinhosamente, me ciceronear, o presidente da associação de moradores do local me levou até o barraco dele. Do meio da bagunça, do lixo, ele puxou um álbum de fotos. Queria me mostrar os registros de sua estada em Paris, onde participara de um congresso de pobres e mendigos. Ninguém morreu no incêndio, parece, mas tenho medo de que as fotos tenham queimado. Ter ido à França foi o grande momento da vida do cara. Ele me mostrou o álbum com tanto orgulho, me falou sobre o aeroporto Charles de Gaulle, contou tudo com tanto entusiasmo...

Nenhum comentário: