segunda-feira, junho 05, 2006

Comprei um celular que é uma fortuna. Já disse. R$ 516. Está certo, não paguei, foram os pontos de mamãe. Mas não precisa contar para eles. Faz de conta que investi meio salário no aparelho.
Optei pelo mais colorido, com "tela" larga e definida. Uma beleza. Impossível sentir saudade do LG, certo? Errado, senão eu não perguntaria "certo?". Ocorre que quando eu fico amuado, gosto de jogar joguinhos ("jogar, joguinhos"!). E desde que descobri os downloads de celular, os games voltaram a fazer parte da minha vida.
No LG, baixei pelo menos três. O primeiro foi o Futebol CBF. Gráficos primários, variações de jogadas poucas, mas bom grau de dificuldade. O que garantiu um certo envolvimento com o software, uma vez que costumo jogar até "virar".
O segundo, foi o mais desastrado. Rocky, o Balboa. Joguinho de boxe - adorava um do gênero que tinha no flíper (não o golfinho, o "ama"). Na primeira vez que usei, já virei. derrubei de Apolo a Ivan Drago em uma tacada só. Quando percebi a facilidade, queria jogar o aparelho na parede. R$ 9,99 por dez minutos de divertimento. Mas o que fazer, pedir o dinheiro de volta? Senhor, não posso estar fazendo nada se o senhor é muito habilidoso.
Depois, baixei o melhor de todos. California Games. Jogos de Verão, em português. Imperdível. Igual ao do Master, mas ainda melhor. E sete modalidades para "virar". Viciei mesmo foi no surf. Altas ondas, u-hu! Jogabilidade nota dez. Engraçado, antigamente eu sabia o que era "jogabilidade", sempre um dos quesitos nas análises das revistas de videogame. Hoje, já não sei. Mas posso afirmar a jogabilidade do surf é maravilhosa. Levei mais de mês para "virar". Até que um dia consegui a nota dez de to-dos os juízes. O segredo é o tubo. O tubo conquista os jurados. No fim, conseguia ficar no tubo por um minuto e meio - o tempo de cada onda.
Agora, com o novo celular, estava pronto para novas aventuras. Gosto de jogos de esportes e fiquei a fim de baixar um de queimada. No Nintendo tinha um bom game de "caçador". Resolvi tentar. Fui nos downloads e... surprise: só três jogos para baixar. Futebol CBF, um lá do Pelé e outro do Código da Vinte (e eu dou trinta).
Liguei para a Vivo. A mocinha disse que "é porque nós precisamos estar testanto os aplicativos para cada modelo e o seu é novo e ainda não tem todos os jogos à disposição". Ora, vá tomar no seu cu! Então eu gasto R$ 519 para comprar um celular e vocês não sabem rodar nem o Tetris nele? Se foder...

Nenhum comentário: